terça-feira, 2 de julho de 2013

Como malhar Asa

O desenvolvimento da "asa" (também conhecida como dorsal) é certamente um dos objetivos mais desejados por homens seja para competições de halterofilismo ou simplesmente por estética.
Situada entre a parte superior das costas e a cintura na região lateral do corpo, esse grupo muscular necessita de um treino específico e feito de maneira correta para que o músculo ganhe volume e definição e deste modo fique mais aparente.

Como Malhar AsaAo contrário do que pensa-se a asa não é algo difícil de ser trabalhado, podendo se fazer isso até mesmo em casa. Veja abaixo um passo a passo de como malhar asa da maneira correta e deste modo alcançar melhores resultados sem correr o risco de sofrer lesões ou contusões musculares.

1 - O primeiro passo é definir os objetivos de seu treino, uma vez que assim como os outros grupos musculares, a região da asa irá reagir de acordo com o modo que você trabalhar ela, ou seja, você deverá estabelecer se seu objetivo é fazer com que esta ganhe volume e cresça ou se esta fique mais aparente e vistosa (definida). É possível atingir os dois a longo prazo, entretanto não simultaneamente, contudo você deverá colocar um destes em primeiro plano, o mais recomendável é que você exerça o treino para ganho de massa primeiro e posteriormente o de definição.

2 - Em relação ao treino e exercícios adequados para essa região, você deverá trabalhar utilizando o peso do próprio corpo sobreposto sobre o músculo através de elevações em barra. Primeiramente, comece fazendo elevações frontais segurando a barra com as duas mãos juntas voltadas para você, suspendido seu corpo até a total extensão do braço e subindo até que seu queixo fique acima da barra. Repita o movimento 10 vezes com cerca de 5 segundos de duração cada (executar o movimento lentamente permite com que o músculo trabalhe de melhor forma e conseqüentemente proporcione melhores resultados).

Execute esta série 3 vezes (faça os 10 movimentos, descanse por cerca de 1 minuto e retome ao exercício até completar a execução de três séries). Em seguida, faça o mesmo exercício, entretanto desta vez com as palmas da mão voltadas para a barra, faça o mesmo número de repetições e séries.

3 - Para um músculo desenvolver-se como o desejado, ele precisa de descanso e repouso, sendo assim você não deverá trabalha-lo todos os dias. O ideal é que você pratique estas séries em dias intercalados, por exemplo, as segundas, quartas e sextas e vá malhando outros grupos musculares nos dias que não malhar asa.


Outra dica importante é que conforme o exercício for ficando fácil e seu corpo se acostumando, você terá uma queda de seus resultados, contudo, quando perceber essa perca, aumente a carga colocando caneleiras com peso ou qualquer coisa que exige uma maior força, deste modo, garantirá resultados constantes.

TEXTO: ASSIM SEFAZ

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